No decorrer do nosso curso, a bibliografia apresentada poderá sofrer eventuais modificações. Entretanto, para este primeiro módulo, seguiremos a linha apresentada pelo corpus sugerido.
Corpus teórico
AGAMBEN,
Giorgio. O que é o contemporâneo? In: _____. O que é o contemporâneo? e outros ensaios. Trad. Vinícius Nicastro
Honesko. Chapecó: Argos, 2009, p. 55-73.
CAMARGO,
Maria Lúcia de Barros; PEDROSA, Célia (orgs.). Poesia e contemporaneidade: leituras do presente. Chapecó: Argos,
2001.
BRITO,
Ronaldo. O moderno e o contemporâneo: o novo e o outros novo. In: _____. Experiência crítica. São Paulo: Cosac
Naify, 2005, p. 74-88.
HERBERT,
Zbiegniew. Por que os clássicos. Piauí,
São Paulo, n. 73, p. 94-95, out. 2012.
SISCAR, Marcos. Poesia e crise: ensaios sobre a “crise da poesia” como topos da modernidade. Campinas: Editora da Unicamp, 2010.
Corpus literário
AZEVEDO,
Carlito. Collapsus linguae. Rio de
Janeiro: Lynx, 1991.
MELO
NETO, João Cabral de. O cão sem plumas. Estabelecimento do
texto e bibliografia de Antonio Carlos Secchin. Rio de Janeiro: Objetiva, 2007.
_____.
A educação pela pedra e outros poemas.
Estabelecimento do texto e bibliografia de Antonio Carlos Secchin. Rio de
Janeiro: Objetiva, 2008.
_____.
A escola das facas e Auto do frade.
Estabelecimento do texto e bibliografia de Antonio Carlos Secchin. Rio de
Janeiro: Objetiva, 2008.
CAMPOS,
Haroldo de. Galáxias. Organização de
Trajano Vieira. São Paulo: ed. 34, 2004.
GULLAR,
Ferreira. Toda poesia (1950-1987).
Rio de Janeiro: José Olympio, 1999.
Nenhum comentário:
Postar um comentário